Filtro DBgrid

Destinado a instalação e Dúvidas de componentes de Terceiros, tais como ACBR, Skins dentre outros...
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Adilson
Mensagens: 20
Registrado em: Janeiro 12th, 2011, 6:48 pm
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Filtro DBgrid

Mensagempor Adilson » Abril 5th, 2011, 11:21 am

Prezados,

poderiam me ajudar como fazer filtro na GRID.
exemplo:
tenho um campo chamado flag
queria q toda a vez que a grid aparecer na tela o filtro seja flag = 1
não quero fazer filtro na tabela da base de dados ok ?
agradeço .

[]´s

Gustavo
Mensagens: 244
Registrado em: Dezembro 22nd, 2010, 1:05 am
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Filtro DBgrid

Mensagempor Gustavo » Abril 5th, 2011, 11:46 am

olá,
se não for um DBGrid, apenas um Grid simples para popular os dados você deve controlar através de um condicional: "if flag= 1" então popular.

Caso seja um DBGrid você pode criar um filtro local para essa tarefa, use o recurso "TabGlobal.suatabela.Filtro", use da seguinte fórmula:

TabGlobal.DRESERVA_PEDIDO.filtro.clear;
TabGlobal.DRESERVA_PEDIDO.filtro.add('NUM_PEDIDO_RESERVA='+TabGlobal.DRESERVA_PEDIDO.NUM_PEDIDO_RESERVA.valorstring);
TabGlobal.DRESERVA_PEDIDO.atualizasql;


Sendo que no evento de saída por exemplo, no fechamento do form, você deve limpar esse filtro:

TabGlobal.DRESERVA_PEDIDO.filtro.clear;
TabGlobal.DRESERVA_PEDIDO.atualizasql;
Att,

Gustavo Barreto
;)


[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Voltar para “Componentes de Terceiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante